Melhor exercício para perder barriga

perder barriga se exercitandoCada vez mais existe a tendência das pessoas valorizarem a forma física e o corpo saudável. Pelo menos isso é o que você vai encontrar nos textos por aí. Por isso, é importante não focar todas as atenções somente no treino da academia, mas prestar atenção também na alimentação e no descanso.

É importante descansar depois do exercício?

O descanso depois de um treino é fundamental para o anabolismo. Se você faz uma série de exercícios e depois não descansa antes de outra série (me refiro a séries em dias distintos), estará catabolizando e não anabolizando. O anabolismo se refere ao ganho de massa magra (fundamental tanto para a perda de peso como para a definição muscular).

Quando você for começar seu exercício para perder barriga na academia, deve já pensar como será o seu descanso depois do treino. Tente pensar da mesma forma que você pensa ou projeta sua série de treino. Imagine, além da sequência de exercícios, a sequência de descanso, por exemplo: segunda eu treino costas. Terça e quarta eu descanso costas (não faço outro exercício para as costas). Essa forma de pensar é muito útil.

E para a barriga, qual a melhor dieta?

Para perder a barriga, o melhor remédio é utilizar um exercício para perder o abdômen juntamente com uma dieta. Existem várias dietas para perder barriga, e muitas delas você vai encontrar na internet ou em livros de dietas. Aprender como perder barriga é uma das maiores dificuldades atualmente, dado que existem muitas ilusões e enganos nesse nicho.

Você já reparou quantas propagandas enganosas tentam empurrar (literalmente) toda espécie de produtos e receitas para emagrecer? Existem inúmeras propostas de “milagres” do emagrecimento, sendo que a maioria das pessoas continua tendo uma barriga inchada e flácida. Isso significa que poucos têm a solução, poucos sabem realmente como perder peso. Por isso, a dica que podemos dar é: pesquise bastante e aprenda sobre emagrecimento em artigos ou até redações sobre o assunto! Não caia diretamente em qualquer proposta de emagrecimento que surgir. Observe, analise e critique acima de tudo. Veja se aquilo que estão falando realmente faz sentido ou se é apenas um texto para vender um produto. Não dê crédito a qualquer blog ou site que fale sobre emagrecimento, pois a internet está lotada de sites que não dizem nada com nada. Fique sempre atento às informações passadas por profissionais do ramo. Sua saúde e seu bolso agradecem!