Importar da China é a melhor opção

aprender a importar da chinaQuando você observa os preços dos produtos vendidos no Brasil, talvez fique surpreso como são caros. E a qualidade das mercadorias nem é boa, sendo muito inferior a tudo que poderíamos comparar aí fora.

Na realidade, o desafio de importar da China pode ser desvendado por meio de cursos ou palestras de pessoas que entendem do ramo. Não é por acaso que tem gente ganhando muito dinheiro no ramo de importação. Esse assunto tem levantado dúvidas e questionamentos por ser extremamente relevante e vantajoso para quem conhece. Imagine poder adquirir produtos a um preço muito baixo? Imagine conseguir preços ótimos por mercadorias duradouras (idênticas àquelas que você conseguiria aqui), mas pagando bem menos? Tudo isso pode se tornar realidade quando você importa da China.

Como é a mão de obra na China

Hoje a China tem uma mão de obra muito barata comparando com outros países como o Brasil. Os chineses são verdadeiramente explorados (infelizmente) e isso faz com que os preços dos produtos fiquem muito competitivos fora do país. A exportação se tornou um grande negócio para os empresários chineses. Imagine um país onde existem mais de 1 bilhão de pessoas. Se aqui no Brasil a concorrência por empregos já é difícil, tente imaginar o que seria na China, país com uma população mais de 5 vezes maior que a nossa. É como se um concurso para o vestibular para o curso que você almeja fosse 5 vezes mais concorrido. Se a quantidade de vagas disponível no curso que você pensa em prestar o vestibular for de 15 pessoas por vaga, na China seriam 75 pessoas por vaga. Por isso que saber como importar roupas é muito útil.

Existe concorrência em uma importação?

Essa concorrência toda faz com que muita gente fique desempregada e precise arrumar um jeito para sobreviver. Esse jeito acaba sendo se sujeitar a salários muito baixos. Você está começando a entender o processo de importação da Ásia? O dono de uma empresa na China pode oferecer um salário extremamente baixo que sempre haverá alguém disposto a aceitar. É uma questão de vida ou morte, e no país não há muitas leis que protegem o trabalhador como há no Brasil. Temos redações em toda parte. Aqui um empregado é muito caro para o empresário, pois este precisa pagar FGTS, INSS, entre muitos outros benefícios assegurados por lei.

Conclusão

Tenha sempre em mente que saber importar é uma arte que pode ser aprendida. Basta que você consulte pessoas que já vivem no ramo e têm as dicas para fazer isso.